Imago | Fotografia
16379
page-template-default,page,page-id-16379,page-parent,page-child,parent-pageid-16375,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive
 

Fotografia

As imagens do site da sua empresa e do seu material publicitário, certamente serão o primeiro contato com seu cliente. Qual a impressão dele sobre a sua empresa ao abrir o seu site, ou ao visualizar seu material publicitário? Invista na imagem de sua empresa. Da mesma forma que boas imagens ajudam a vender seus produtos e serviços, imagens de má qualidade podem denegrir a imagem da sua empresa e afastar seus clientes.

Ambientes com Alto Contraste

Este é um ambiente típico onde o conhecimento e uso de técnicas apropriadas trazem um resultado fabuloso. Dentro do restaurante temos uma iluminação muito mais fraca que a externa. O olho humano consegue corrigir facilmente este problema, já as câmeras fotográficas, por melhores que sejam, não conseguem contornar esta situação. A fotografia, assim como as demais profissões, também é dividida em áreas de conhecimento. Caso necessite de fotografias dos ambientes de sua empresa, entre em contato conosco. A Imago é especializada em fotografias de arquitetura.

Correção de Perspectiva

Uma característica importante das fotografias de arquitetura é a perspectiva. Perceba se as linhas verticais estão realmente na vertical pois a lente das câmera tende a distorcer as imagens, principalmente nas extremidades fazendo com que as linhas que seriam verticais fiquem inclinadas.

Horário de Captura

Nem sempre a luz do dia é a mais indicada para a captura das imagens. Muitas vezes fotografar ao amanhecer ou ao anoitecer podem fazer toda a diferença. A foto ao lado é de uma academia, esse vidro que permite que se enxergue o interior é espelhado. Se essa foto fosse tirada de dia, teríamos uma fachada espelhando os prédios, carros e pessoas que estavam passando no momento (quando não o fotógrafo).

Se o ambiente tem um bom projeto de iluminação, é importante que se estude a possibilidade de fotografar no período noturno ou quando há pouca incidência da luz solar. Para fotos durante o dia, quando possível, deve ser feita quando o sol está batendo na fachada. Evitar dias nublados (exceto em contextos especiais).